sexta-feira, 25 de maio de 2012

Angélica ataca Jogos Olímpicos em Águas Abertas

Feed
Fruto do brilhante 2.º lugar no Campeonato Nacional de Águas Abertas, Angélica André ficou apurada para a "FINA Olympic Marathon Swim Qualifier", prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, que se realiza em Setúbal, nos próximos dias 9 e 10 de Junho. As 15 primeiras classificadas desta competição têm acesso directo às Olimpíadas do próximo Verão, mas a tarefa da nossa campeã não será fácil.

No entanto, em excelente momento de forma (como prova o facto de ter batido, há pouco mais de uma semana, o recorde nacional absoluto de 1500 metros livres), Angélica vai dar o máximo para conseguir escrever mais uma página de ouro na sua ainda curta mas já brilhante carreira.

Em Setúbal irão estar presentes as melhores nadadoras do mundo, o que significa que a classificação é de enorme dificuldade. De momento, já estão apuradas sete nadadoras – as que obtiveram os sete primeiros lugares no Campeonato do Mundo do ano passado. No último fim-de-semana, a Angélica fez uma prova de 10 quilómetros pela primeira vez, tendo tido alguma dificuldade inicial de adaptação mas, a meio da prova, após a terceira volta, entrou num ritmo mais forte, tendo mesmo acabado a prova a nadar mais rápido do que a primeira classificada. Isto significa que, com algum tempo e com mais adaptação, esta pode ser bem uma modalidade de eleição para a Angélica, que, no final da prova do Nacional, confessou ter gostado imenso da experiência.
Estágio de duas semanas Preparando a participação na "Maratona" de Setúbal, a Angélica vai integrar um estágio, a realizar no Algarve, já a partir do próximo sábado, para o qual foram convocados os quatro atletas portugueses (os dois primeiros do Campeonato Nacional masculino e feminino) que irão estar presentes em Setúbal. Este estágio terá a duração de duas semanas, realizando-se a última semana já em Setúbal, culminando com a realização da prova.

O Director-Técnico da natação do Leixões Sport Club, professor Rui Borges, também integrará este estágio de preparação. Votos de bom estágio e de boa prova para a Angélica. O universo Leixonense fica a torcer pela nossa excelente nadadora.

Texto: Site Leixões S.C.

Sem comentários: