sexta-feira, 16 de julho de 2010

Campeonatos Regionais do Nordeste

Feed
Realizaram-se, no final de Junho, os Campeonatos Regionais da Associação Regional de Natação do Nordeste, nas Piscinas Municipais de Vila Real, prova em que participaram 150 nadadores, em representação de 9 Clubes.

O Leixões fez deslocar a esta prova uma comitiva de 46 nadadores, do escalão de cadetes e infantis. Esta participação conjunta dos dois escalões constituiu-se como um prémio para os nadadores pelo empenho e dedicação que evidenciaram durante toda a época que agora está prestes a terminar, tendo sido um espaço de são convívio e troca de experiências entre todos os nadadores.



Desta forma, os nadadores mais novos puderam realizar uma progressiva integração no escalão dos Infantis, uma vez que no início da próxima época irão fazer parte desse grupo.

Os objectivos desta participação passavam não só pela vertente social, mas revestiram-se de uma importante componente desportiva, uma vez que importava perceber de que forma os nadadores correspondiam em situação de competição após (mais) um período de treino intenso, sendo para alguns nadadores uma oportunidade de realizar quatro sessões de treino (tantas quantas as jornadas disputadas) em condições adversas, uma vez que a ondulação da piscina obstava a obtenção de bons resultados e o período de descanso entre provas foi, em algumas situações, inexistente.

Ainda assim, os nadadores demonstraram a sua “raça” tendo vencido a totalidade das provas em que participaram, com um índice de eficiência competitiva (recordes pessoais) próximo dos 90%, o que demonstra a seriedade com que encaram as competições.

Essa seriedade foi comprovada através de 5 novos recordes do Clube, para o escalão de Infantis, nas provas de 50 e 100 metros livres, pelo Gonçalo Santos, na estafeta de 4x100 metros livres, constituída por Gonçalo Santos, Artur Marques, João Picão e Vítor Pereira e nas provas de 100 e 200 metros costas, pela Inês Lucas.

De referir, ainda, a obtenção de mais alguns TAC (Tempo de Admissão a Campeonatos) que possibilitam uma participação ainda mais consistente dos nossos nadadores nos campeonatos nacionais de infantis, a realizar na piscina de Campanhã, no Porto, no final do mês de Julho.

Os TAC foram obtidos pela Inês Ferraz, nas provas de 400 e 800 metros livres e pela Filipa Sousa, na prova de 200 metros costas, havendo ainda alguns nadadores que podem ainda alcançar esse tão desejado objectivo.

Como referência final, destaca-se a participação em peso dos nadadores dos dois escalões, bem demonstrativa da excelente dinâmica que se vive na formação leixonense.

Durante todo o fim-de-semana, os nadadores não se cansaram de apoiar os colegas, fossem eles do seu escalão ou de um escalão diferente: sentiram todos que eram parte de um só Clube e comportaram-se como uma equipa unida e coesa, que desta forma nos oferece as melhores expectativas para o futuro.

Temos Equipa! Temos Leixões!

Resultados Oficiais>>>>>


Texto & foto: site oficial LSC

Sem comentários: