terça-feira, 18 de outubro de 2011

Infantis entram em acção

Feed
Realizou-se na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no passado fim-de-semana, uma prova de Preparação para o escalão de Infantis.

Marcaram presença 213 nadadores em representação de 13 Clubes, tendo o Leixões Sport Club tido a segunda representação mais numerosa, ao participar com 28 atletas, que realizaram 77 provas individuais e as 4 estafetas do programa.

O início da época não poderia ser mais auspicioso para esta jovem equipa. Desde já, e apesar de esse não ser um dos objectivos para esta competição, 8 nadadores Leixonenses já garantiram a presença nos Campeonatos Zonais em 14 provas.

A obtenção de recordes pessoais na quase totalidade das provas nadadas, numa fase da época em que tal objectivo não seria expectável, diz muito da vontade de superação que se sentiu neste grupo, o que nos leva a crer que esta será mais uma excelente época do escalão de Infantis.

Em jeito de balanço, há vários aspectos a destacar:

O elevado número de nadadores a defender as cores do Leixões, o que era um dos objectivos primordiais para esta época;

A clara superação dos (exigentes) objectivos a que a equipa se tinha proposto; era propósito da equipa obter 10 Tac’s (Tempos de Admissão a Campeonatos) Zonais e 6 classificações até ao 3.º lugar. No conjunto, já obtivemos 14 Tac’s Zonais, e 7 classificações até ao 3.º posto. Considerando que esta equipa está numa fase muito precoce da sua formação, as expectativas para esta prova foram claramente superadas;

A preocupação dos nadadores em cumprir as indicações recebidas, no que diz respeito ao alinhamento corporal, ritmo respiratório, amplitude e ritmo de braçada e distância na saída da parede, o que confere ainda mais valor aos objectivos alcançados;

A responsabilidade dos nadadores nas provas; alguns atletas assumiram as provas de uma forma surpreendente;

O "grito" Leixonense encheu a Piscina; o facto de serem muitos atletas ajudou, mas não foi esse facto, exclusivamente, que fez com que os decibéis "disparassem" na realização do grito. Trata-se de uma identificação dos nadadores com o Clube e com os objectivos da equipa.

Ou seja, relativamente à época anterior, mantivemos o número de nadadores, o número de Tac´s e o número de pódios.

Tudo isto sem beliscar a enorme margem de progressão e motivação que os nadadores que compõem esta equipa possuem, perspectivando-se desta forma, uma época ainda melhor do que a extraordinária época passada.

Texto: site oficial LSC

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes miúdos são um espectáculo, espero que a época seja plena de conquistas

Tomás