quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juvenis preparam nova época

Feed
Realizou-se no último fim-de-semana, nas piscinas do Clube Fluvial Portuense, o Torneio de Preparação para o escalão Juvenil em natação.

O Leixões Sport Club participou nesta competição entre um total de 15 clubes, que estiveram representados por 156 atletas (109 masculinos e 47 femininos).

Pelo nosso Clube nadaram os seguintes atletas nesta prova que visa preparar a nova temporada: Inês Alves, Rita Cardoso, Mafalda Santos, Filipa Sousa, Daniela Figueiredo, Inês Ferraz, Bárbara Silva, Ana Filipa Folha e Ana Mesquita (no sector feminino), Gonçalo Santos, Vítor Pereira, João Picão, Artur Marques e João Leitão (em masculinos).

Os principais objectivos para este torneio passavam por avaliar o estado dos nossos atletas ao fim de um mês de treino, e ao mesmo tempo colocá-los a competir em provas fora da sua especialidade, pois raramente o podem fazer.

Os resultados foram bastante positivos e, apesar de ainda nos encontrarmos no início da época, estes atletas alcançaram 24 novos recordes pessoais em 28 provas individuais nadadas.

Estes resultados fazem-nos acreditar que o futuro da natação Leixonense está assegurado.

Em termos de classificações há a destacar o triunfo de Vítor Pereira na prova de 200 metros bruços, com o tempo de 2m39s32c, e a estafeta de 4x200 metros livres masculina, composta por João Picão, Gonçalo Santos, Artur Marques e Vítor Pereira, que venceu o seu escalão com a marca de 8m46s10c.

Uma palavra final para a atitude competitiva destes atletas, que demonstra bem o trabalho que têm vindo a efectuar, esperando-se que a mesma se mantenha e que traga muitas alegrias durante a época a todos os Leixonenses.

Texto e Foto: Leixoes S.C.

Sem comentários: