sexta-feira, 8 de junho de 2012

Angélica tenta Jogos Olímpicos em Setúbal

Feed
A nadadora do Leixões Sport Club Angélica André já se encontra a treinar com a Selecção Nacional de Águas Abertas em Setúbal, preparando a participação na "FINA Olympic Marathon Swim Qualifier", prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres.

A prova de 10 quilómetros realiza-se amanhã, sábado, no Rio Sado, junto ao Parque Urbano de Albarquel e terá transmissão directa na SportTV 3 a partir das 16h00.

Neste estágio, os quatro atletas que irão representar Portugal estão a realizar dois treinos diários (de manhã em piscina e de tarde no local da prova), com o objectivo de "afinar" os últimos pormenores para a participação nesta competição, que é considerada a segunda prova mais importante do ano a nível mundial – a primeira será a corrida olímpica.

A última semana foi passada em Setúbal, mas o quarteto de internacionais portugueses já está em estágio há duas semanas, quando rumou ao Algarve para dar início a este período de preparação.

Na prova feminina estarão presentes 41 nadadoras de todo mundo, todas à procura de uma classificação que lhes permita estar nos próximos Jogos Olímpicos em Londres. Classificam-se directamente para os Jogos as primeiras 10 classificadas.

Relembramos que a Angélica foi recentemente vice-campeã nacional, na primeira prova oficial de Águas Abertas em que participou, alcançando assim uma das duas vagas a que Portugal tem direito para esta qualificação.

Desejamos as maiores felicidades à Angélica, que na sua primeira participação em competições internacionais irá competir com as melhores nadadoras mundiais em Águas Abertas e que, apesar da sua pouca experiência, tudo fará para obter a melhor classificação possível.

Fonte: Site L.S.C.

Sem comentários: