segunda-feira, 11 de junho de 2012

Angélica melhor portuguesa mas fora dos Jogos

Feed
A nadadora do Leixões Sport Club Angélica André classificou-se no 25.º lugar da "FINA Olympic Marathon Swim Qualifier", prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres em Águas Abertas, que se realizou em Setúbal.

Apesar de ter sido a melhor nadadora portuguesa em prova – ficou cinco lugares à frente da actual campeã nacional, Daniela Pinto –, a nossa brilhante nadadora não conseguiu assegurar a presença nos Jogos Olímpicos.

Apenas 10 atletas, das 41 que participaram, lograram o apuramento nesta longa corrida de 10 quilómetros que se realizou no Rio Sado, junto ao Parque Urbano de Albarquel.

No entanto, Angélica André está de parabéns, pois esta foi apenas a segunda experiência em Águas Abertas, depois do segundo lugar no Campeonato Nacional.

Para além disso, a jovem nadadora Leixonense de 17 anos nadou hoje a distância em 1h47m22s7d, 22 minutos abaixo do tempo obtido há três semanas, o que representa uma evolução fantástica, muito embora as condições de prova (ondas, correntes, etc.) sejam sempre muito diferentes em cada local de prova e, por isso, os tempos signifiquem pouco.

De todo o modo, a prova hoje efectuada por Angélica – terminou a menos de três minutos da primeira classificada e de todas as grandes atletas mundiais desta vertente – foi verdadeiramente notável.

Não desanimes, miúda! Representaste muito bem o Leixões. Não conseguiste desta vez, mas vais ter muitas outras oportunidades para voltar a tentar!

Fonte: Site Oficial Leixões Sport Club

Sem comentários: